Macaé Palace

Obra: Macaé Palace 

Local: Macaé – Rio de Janeiro – Defronte ao mar. 

Construtor: Agenco

Foi certamente uma das obras mais complexas que realizamos, função da existência de uma série de desafios de ordem técnica, problemas que todos desconheciam, e se chocavam diretamente na impossibilidade do empreendimento atender o número mínimo de vagas aprovadas junto a Prefeitura local.

Num breve histórico, o terreno tinha uma parte em areia, e outro em rocha, e por fatores econômicos não deveriam ser cortados, o que ampliaria as condições da garagem. Por outro lado, o lençol freático muito alto no local, era outra grande preocupação do incorporador e sua equipe técnica, de qual seria a melhor maneira de se desenvolver o projeto, visando não ter que escavar muito o subsolo, e enfrentar os custos diretos em combater a subpressão existente.

Ocorreram diversas reuniões, com as presenças da equipe técnica do incorporador, bem como de seus: arquitetos, calculista e consultor específico geral da Empresa, firma de impermeabilização e respectivo consultor da Empresa; projetista de instalações; representante da Empresa fornecedora estação de tratamento, exaustão e ventilação e, representante da Easy Parking; no intuito de se conseguir chegar à um denominador comum, procurando vencer todos os aspectos anteriormente citados.

Nesta obra foram criadas 132 – cento e trinta e duas – vagas entre pallets e duplicadores.

No período do fornecimento dos sistemas, solicitamos a equipe da obra um levantamento topográfico do posicionamento dos pilares / paredes de divisa do terreno; como também um levantamento, do nivelamento do piso acabado respeitando-se as linhas de trilhos dos pallets.

Em função deste levantamento , tivemos que realizar uma nova série de estudos e, desenvolvemos um sistema duplicador diferente, que nos permitisse ter uma largura externa menor para poder atender os espaços que na obra existiam; porém, mantendo-se uma medida padrão interna, para possibilitar a passagem dos veículos. Para os pallets, resolvemos ter que pinta-los em cores distintas, identificando se os mesmos, seriam para carros : grandes, médios, ou pequenos; bem como, tendo que intercalar em linhas para carros grandes, alguns médios ou pequenos, para que fosse possível a solução como um todo retornar a ser factível.

O resultado final foi extraordinário, para todos. A obra foi muito bem acabada, com excelente bom gosto, o que nos deixou muito contentes não só por termos participado do empreendimento, mais principalmente, por termos conseguido ultrapassar uma série sem  número de obstáculos, nos saindo verdadeiramente vitoriosos.

Nesta obra foram utilizados: 16 ( dezesseis ) duplicadores de 02 – duas – colunas, 88 ( oitenta e oito ) pallets, 04 ( quatro ) pallets especiais, 17 ( dezessete ) vagas convencionais, 07 ( sete ) vagas de acúmulo, totalizando as 132 ( cento e trinta e duas ) vagas.

Todo este trabalho, desde descarregar os diversos caminhões, transportar da rua todos os elementos estruturais / componentes / etc, para o subsolo que era enorme – distâncias muito grandes, até deixarmos tudo pronto, mesmo tendo paralisado nossos serviços por alguns dias, em função da enorme presença da água ( pegamos ressacas intensas / maré alta / chuvas torrenciais na cidade ), e depois do seu tratamento por injeção, considerando-se o tempo como  corrido, um período de 30 – trinta – dias entre descarregar e entregar os sistemas em condições operacionais, prontos e acabados.